Item 2020-01-08/12689 - Ministro empossa reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul

Área de identificação

Código de referência

BR SCUFFS UFFS-000-010-012-012.12-2019-04-17/0-2019-04-17/7-2019-04-25/335-2020-01-08/12689

Título

Ministro empossa reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul

Data(s)

  • 2015 (Produção)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Formato MP3, 3.60MB

Área de contextualização

Nome do produtor

(15/09/2009)

História administrativa

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é uma instituição de ensino superior pública, criada pela Lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009.
A Portaria nº 901 do MEC, de 18 de setembro de 2009, publicada no Diário Oficial da União em 21 de setembro de 2009, nomeou o Professor Dilvo Ilvo Ristoff para exercer o cargo de Reitor Pro-tempore da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.
Atualmente, o cargo de Reitor é ocupado pelo Professor Jaime Giolo, e o de Vice-Reitor pelo Professor Antônio Inácio Andrioli.
O Gabinete do Reitor constitui órgão da Administração Superior da Universidade, responsável pela assistência direta e imediata ao reitor e vice-reitor, apoio administrativo no expediente, representação e divulgação, relacionamento com todos os níveis da administração e com o público em geral, transmissão e controle das ordens emanadas do Reitor.
Por intermédio da Portaria nº 7/GR/UFFS/2010, de 14 de janeiro de 2010, é nomeado o Professor Antônio Carlos de Souza, para o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor da UFFS.
A Portaria nº 113/GR/UFFS/2010, de 07 de maio de 2010, designa a servidora Clotilde Maria Ternes Ceccato, para exercer o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor da UFFS.
A Portaria nº 246/GR/UFFS/2011, de 17 de março de 2011, dispensou a servidora Clotilde Maria Ternes Ceccato e designou a servidora Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta para exercer o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor.
A Portaria nº 1068/GR/UFFS/2016, de 09 de novembro de 2016, designa a servidora Stefani Daiana Kreutz, para o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor da UFFS.

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Áudio sobre a posse de Jaime Giolo como Reitor da UFFS:
"Na tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, foi empossado o novo reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), localizada em Chapecó - SC.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou, durante a cerimônia, a importância de consolidar o ensino universitário de acordo com a realidade local.
O novo Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo, é graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo. Ele possui mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Giolo é doutor em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em Educação Superior Brasileira pela Unicamp.
Foi professor da Universidade de Passo Fundo e coordenador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Além disso, exerceu o cargo de Reitor temporário na Universidade Federal da Fronteira Sul.
A universidade tem campus em cinco municípios da Região Sul, entre eles, Realeza e Laranjeiras do Sul (PR), Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo (RS), além da reitoria localizada em Chapecó (SC). "

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

Fonte: Central de Mídia do Ministério da Educação (MEC).
<http://centraldemidia.mec.gov.br/index.php?option=com_hwdmediashare&view=mediaitem&id=10387:ministro-empossa-reitor-da-universidade-federal-da-fronteira-sul&filter_mediaType=1&Itemid=207>. Acesso em 08/01/2020.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Objeto digital (Mestre) área de direitos

Objeto digital (Referência) área de direitos

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados