Item 2020-01-08/12689 - Ministro empossa reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul

Área de identificação

Código de referência

BR SCUFFS UFFS-000-010-012-012.12-2019-04-17/0-2019-04-17/7-2019-04-25/335-2020-01-08/12689

Ministro empossa reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul

Data(s)

• 2015 (Produção)

Nível de descrição

Item

Dimensão e suporte

Formato MP3, 3.60MB

Área de contextualização

Nome do produtor

(15/09/2009)

História administrativa

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é uma instituição de ensino superior pública, criada pela Lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009.
A Portaria nº 901 do MEC, de 18 de setembro de 2009, publicada no Diário Oficial da União em 21 de setembro de 2009, nomeou o Professor Dilvo Ilvo Ristoff para exercer o cargo de Reitor Pro-tempore da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.
Atualmente, o cargo de Reitor é ocupado pelo Professor Jaime Giolo, e o de Vice-Reitor pelo Professor Antônio Inácio Andrioli.
O Gabinete do Reitor constitui órgão da Administração Superior da Universidade, responsável pela assistência direta e imediata ao reitor e vice-reitor, apoio administrativo no expediente, representação e divulgação, relacionamento com todos os níveis da administração e com o público em geral, transmissão e controle das ordens emanadas do Reitor.
Por intermédio da Portaria nº 7/GR/UFFS/2010, de 14 de janeiro de 2010, é nomeado o Professor Antônio Carlos de Souza, para o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor da UFFS.
A Portaria nº 113/GR/UFFS/2010, de 07 de maio de 2010, designa a servidora Clotilde Maria Ternes Ceccato, para exercer o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor da UFFS.
A Portaria nº 246/GR/UFFS/2011, de 17 de março de 2011, dispensou a servidora Clotilde Maria Ternes Ceccato e designou a servidora Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta para exercer o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor.
A Portaria nº 1068/GR/UFFS/2016, de 09 de novembro de 2016, designa a servidora Stefani Daiana Kreutz, para o cargo de Chefe do Gabinete do Reitor da UFFS.

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Áudio sobre a posse de Jaime Giolo como Reitor da UFFS:
"Na tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, foi empossado o novo reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), localizada em Chapecó - SC.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou, durante a cerimônia, a importância de consolidar o ensino universitário de acordo com a realidade local.
O novo Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo, é graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo. Ele possui mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Giolo é doutor em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em Educação Superior Brasileira pela Unicamp.
Foi professor da Universidade de Passo Fundo e coordenador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Além disso, exerceu o cargo de Reitor temporário na Universidade Federal da Fronteira Sul.
A universidade tem campus em cinco municípios da Região Sul, entre eles, Realeza e Laranjeiras do Sul (PR), Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo (RS), além da reitoria localizada em Chapecó (SC). "

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Fonte: Central de Mídia do Ministério da Educação (MEC).
<http://centraldemidia.mec.gov.br/index.php?option=com_hwdmediashare&view=mediaitem&id=10387:ministro-empossa-reitor-da-universidade-federal-da-fronteira-sul&filter_mediaType=1&Itemid=207>. Acesso em 08/01/2020.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome