Aprovada Política de Gestão de Documentos Arquivísticos da UFFS
- BR ARQUIVO UFFS SC CH UFFS-000-060-063-063.01-2019-11-06/12046-2019-11-06/12047-2019-11-21/12259-2019-11-21/12260
- Item
- 22/06/2016
A UFFS conta a partir de agora com sua Política de Gestão de Documentos Arquivísticos, aprovada durante a sessão ordinária mais recente do Conselho Universitário (CONSUNI). Na Resolução Nº 13/2016 – CONSUNI constam as normas e os procedimentos para armazenamento e destinação dos documentos gerados na Instituição e recebidos por ela. O documento é o resultado do trabalho da Comissão Temporária de Arquivos, formada em 2014 e instituída pela Portaria Nº 761/GR/UFFS.
A Política aprovada considera que a Gestão de Documentos é o conjunto de medidas e de rotinas que visam à racionalização e à eficácia na criação, tramitação, classificação, avaliação, no uso e arquivamento dos documentos em fase corrente e intermediária, visando ao recolhimento para guarda permanente ou eliminação.
Universidade Federal da Fronteira Sul