Secretaria Especial de Tecnologia e Informação

Área de identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Secretaria Especial de Tecnologia e Informação

Forma(s) paralela(s) de nome

  • SETI

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) de nome

identificadores para entidades coletivas

Área de descrição

Datas de existência

15/09/2009

Histórico

Locais

Estado Legal

Funções, ocupações e atividades

A Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI) foi criada no ano de 2009 como órgão auxiliar de direção superior da Reitoria da Universidade Federal da Fronteira Sul. A SETI tem como responsável um secretário especial, com a atribuição de diagnosticar, produzir, desenvolver e executar soluções em tecnologia da informação e comunicação, de acordo com as diretrizes da Universidade.
Vinculados à SETI, estão duas diretorias: a Diretoria de Sistemas de Informação (DS), responsável por planejar, projetar, desenvolver, testar e implantar soluções de sistemas de informação; a Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DITI), a qual compete tratar de todas as atividades relacionadas à criação e manutenção de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no que concerne às videoconferências, telecomunicações, aplicações e redes; o Departamento de Gestão Documental (DGDOC), responsável por desenvolver e coordenar a política e a gestão arquivística na UFFS; o Departamento de Gestão de Projetos (DEPRO); e o Setor de Governança de TI (SGTI).
A Secretaria conta com 44 servidores efetivos, sendo 23 analistas de tecnologia da informação, 4 arquivistas, 14 técnicos de tecnologia da informação, um técnico em arquivo, um assistente em administração e um técnico em audiovisual, além do secretário especial, Claunir Pavan, professor do magistério superior. Além dos servidores efetivos, a SETI também conta com dois bolsistas e dez estagiários.
Atribuições da SETI
• Propor políticas, planejar, coordenar, supervisionar e orientar normativamente as atividades relativas à TIC no âmbito da UFFS;
• Coordenar a elaboração do PDTIC e PCTIC e suas alterações e acompanhar a sua execução;
• Presidir o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFFS;
• Acompanhar as diretrizes e normativas dos órgãos de controle e sua aplicação na UFFS;
• Avaliar pleitos das instâncias institucionais, relativas à implementação ou aquisição de bens e serviços de TIC;
• Promover o desenvolvimento e uso inovador das TICs na UFFS de forma a assegurar o alinhamento entre TIC e o negócio da UFFS;
• Definir soluções de TIC para uso corporativo, de acordo com as diretrizes da UFFS;
• Orientar a gestão de recursos de TIC;
• Coordenar a elaboração do Plano Plurianual da SETI;
• Definir responsabilidades no âmbito da SETI.

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Área de relacionamentos

Área de pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ocupações

Área de controle

Identificador de autoridade arquivística de documentos

SETI

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Final

Nível de detalhamento

Mínimo

Datas de criação, revisão e eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Notas de manutenção

  • Área de Transferência

  • Exportar

  • EAC

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