O relatório refere-se às atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2011, no âmbito da Diretoria de Gestão da Informação da Universidade Federal da Fronteira Sul, a qual é formada pela Divisão de Bibliotecas, Divisão de Arquivos, Departamento de Planejamento e Apoio a Projetos, Setor de Serviços Administrativos, Setor de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Setor de Formação de Acervo e Tratamento da Informação
Inscrições para a II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). Professor na área de Física do Campus Cerro Largo é contemplado com Bolsa de Produtividade. Curso de Administração do Campus Chapecó tem nota máxima no ENADE. Conselho do Campus Erechim realiza plenária para discutir implantação das Unidades Acadêmicas (UNAs). Seminário de Apresentação da Política Institucional para Formação de Professores no Campus Laranjeiras do Sul. Acervo do herbário do Campus Realeza passa a integrar plataforma digital.
A UFFS conta a partir de agora com sua Política de Gestão de Documentos Arquivísticos, aprovada durante a sessão ordinária mais recente do Conselho Universitário (CONSUNI). Na Resolução Nº 13/2016 – CONSUNI constam as normas e os procedimentos para armazenamento e destinação dos documentos gerados na Instituição e recebidos por ela. O documento é o resultado do trabalho da Comissão Temporária de Arquivos, formada em 2014 e instituída pela Portaria Nº 761/GR/UFFS.
A Política aprovada considera que a Gestão de Documentos é o conjunto de medidas e de rotinas que visam à racionalização e à eficácia na criação, tramitação, classificação, avaliação, no uso e arquivamento dos documentos em fase corrente e intermediária, visando ao recolhimento para guarda permanente ou eliminação.
Rodas de conversa – PIBID. Professor representa UFFS em evento mundial de aquicultura. Projeto de extensão Humanização do cuidado hospitalar. Filmes nacionais no acervo das bibliotecas da UFFS. Fórum nacional de Assuntos Internacionais. Programas de Extensão Universitária. Criação Assessoria em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
Relatório de Atividades e Resultados da Comissão Temporária de Arquivos, CTA, tratando sobre revisão da Instrução Normativa nº 2/SETI/UFFS/2013 (Política de Gestão de Documentos da UFFS), levantamento da necessidade de espaços físicos para os acervos acadêmicos e administrativos (na Reitoria e nos Campi), proposição da estrutura organizacional e vinculação do setor responsável pela gestão de documentos da UFFS (na Reitoria e nos Campi), previsão de pessoal para atuar nos setores de arquivo e protocolo, horário de funcionamento dos setores de arquivo e protocolo, proposição de vinculação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) ao Departamento de Gestão Documental (DGDOC)
UFFS Campus Erechim recebe exposição do fotógrafo alemão Thomas Hager. Exposição é composta por imagens que apresentam aspectos da agricultura familiar do Sul do Brasil e da Alemanha.
Em comemoração aos 10 anos da Universidade Federal da Fronteira Sul, o Departamento de Gestão Documental (DGDOC) da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI) está lançando a Plataforma de Acesso ao Acervo Arquivístico da UFFS. A ferramenta possibilita a consulta e o acesso aos documentos arquivísticos de caráter permanente que são produzidos e acumulados pela Instituição.
Centralização da responsabilidade pelo processo de compras, acompanhamento e recebimento dos livros adquiridos pela Universidade, no Setor de Serviços Administrativos da Diretoria de Gestão da Informação, para comporem o acervo das Bibliotecas de todos os Campi da UFFS.