Gabinete do Reitor

Identity area

Type of entity

Corporate body

Authorized form of name

Gabinete do Reitor

Parallel form(s) of name

  • GR

Standardized form(s) of name according to other rules

Other form(s) of name

Identifiers for corporate bodies

Description area

Dates of existence

15/09/2009

History

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é uma instituição de ensino superior pública, criada pela Lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009.
O Gabinete do Reitor constitui órgão da Administração Superior da Universidade, responsável pela assistência direta e imediata ao reitor e vice-reitor, apoio administrativo no expediente, representação e divulgação, relacionamento com todos os níveis da administração e com o público em geral, transmissão e controle das ordens emanadas do Reitor.

Places

O Gabinete do Reitor esteve localizado no Edifício Engemede, centro de Chapecó, unidade que abrigou a Reitoria de 2010 a 2015, até ser transferido para a Unidade Antigo Bom Pastor, também no centro da cidade, local que sediou parte das unidades da Administração Superior da UFFS (Gabinete do Reitor, Pró-Reitoria de Administração, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Planejamento, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Secretaria Especial de Obras e Secretaria Especial de Laboratórios até o ano de 2022.
Atualmente as unidades da Administração Superior: Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Secretarial Especial de Obras e Secretaria Especial de Laboratórios, localizam-se no Bloco C do Campus Chapecó. As demais unidades: Gabinete do Reitor, Pró-Reitoria de Planejamento, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Secretaria Especial de Tecnologia e Informação, localizam-se no prédio da Biblioteca no Campus Chapecó.

Legal status

Functions, occupations and activities

Assistência direta e imediata ao reitor e vice-reitor, apoio administrativo no expediente, representação e divulgação, relacionamento com todos os níveis da administração e com o público em geral, transmissão e controle das ordens emanadas do Reitor.

Mandates/sources of authority

Internal structures/genealogy

Editora da UFFS
Ouvidoria
Auditoria Interna
Diretoria de Comunicação Social
Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica
Assessoria Especial de Governança e Integridade
Procuradoria Federal
Procuradoria Educacional Institucional

General context

Relationships area

Access points area

Subject access points

Place access points

Occupations

Control area

Authority record identifier

GR

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Final

Level of detail

Partial

Dates of creation, revision and deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Maintenance notes

  • Clipboard

  • Export

  • EAC

Related subjects

Related places