Diretoria de Gestão da Informação

Área de identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Diretoria de Gestão da Informação

Forma(s) paralela(s) de nome

  • DGI

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) de nome

identificadores para entidades coletivas

Área de descrição

Datas de existência

15/09/2010

Histórico

A Diretoria de Gestão da Informação (DGI), existiu na estrutura da UFFS de 2010 a 2014, vinculada inicialmente à Secretaria Especial de Tecnologia e Informação e posteriormente à Pró-Reitoria de Graduação. Estavam vinculados diretamente à DGI, o Departamento Administrativo, o Departamento de Gestão de Bibliotecas e o Departamento de Gestão Documental. Com a vinculação da DGI à PROGRAD, em 2014, ocasião em que ocorreu a extinção da Diretoria, o Departamento Administrativo passou a ser vinculado diretamente à PROGRAD, o Departamento de Gestão de Bibliotecas foi extinto, sendo criada a Divisão de Bibliotecas, também vinculada à PROGRAD, e o Departamento de Gestão Documental passou a ser vinculado à Diretoria de Planejamento da PROPLAN até maio de 2017, e posteriormente à Secretaria Especial de Tecnologia e Informação.

Locais

Estado Legal

Funções, ocupações e atividades

A Diretoria de Gestão da Informação (DGI), coordena as atividades sistêmicas do Departamento Administrativo de Gestão da Informação, do Departamento de Gestão Documental e do Departamento de Gestão de Bibliotecas, em conformidade com as suas finalidades, integrando-os à política pedagógica e administrativa da UFFS. Atua com aquisição, produção, tratamento técnico, armazenamento, preservação e disponibilização de informação. Visa, sobretudo, a ampliar o acesso e o uso da informação, mediante o estabelecimento de relações internas e externas, otimizando a atuação das Bibliotecas e Arquivos da UFFS no atendimento das necessidades e demandas da comunidade acadêmica, de modo a viabilizar a atividade plena da Universidade.

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Área de relacionamentos

Área de pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ocupações

Área de controle

Identificador de autoridade arquivística de documentos

DGI

Identificador da entidade custodiadora

Regras ou convenções utilizadas

Estado atual

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão e eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Notas de manutenção

  • Área de Transferência

  • Exportar

  • EAC

Assuntos relacionados

Lugares relacionados