Área de identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Comissão de Ética
Forma(s) paralela(s) de nome
- CE
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
15/09/2009
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
O Decreto nº 1.171/1994 estabeleceu que em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta, autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura.
À Comissão de Ética incumbe fornecer, aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, os registros sobre sua conduta ética, para o efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor público.
O Decreto nº 6.029/2007 criou o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal com a finalidade de promover atividades que dispõem sobre a conduta ética de seus agentes. Ainda, estabeleceu que as Comissões de Ética de que trata o Decreto nº 1.171/1994 integram o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, que será coordenado, supervisionado e avaliado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República - CEP.
A Comissão de Ética da UFFS - CE/UFFS foi criada pela Portaria nº 346/GR/UFFS/2011 e, por força dos regramentos acima citados, integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal.
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ocupações
Área de controle
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Final
Nível de detalhamento
Mínimo