Área de identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Pró-Reitoria de Planejamento
Forma(s) paralela(s) de nome
- PROPLAN
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
15/09/2009
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
À Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), conforme disposto no Art. 22 do Regimento Geral da Universidade Federal da Fronteira Sul, aprovado pela Resolução nº 3/2016-CONSUNI, de 1º/03/2016, compete coordenar as atividades de planejamento, orçamento e modernização administrativa no âmbito da Universidade, especificamente:
- executar as políticas definidas pelo Conselho Universitário;
- propor e acompanhar a execução da política de gestão da Universidade;
- coordenar as ações relativas ao acompanhamento e avaliação institucional;
- formular diagnósticos dos problemas gerenciais da Universidade;
- analisar o conjunto de regimentos e regulamentos dos diversos órgãos da Universidade;
- emitir, quando for o caso, parecer sobre convênios, contratos, ajustes e acordos, compatibilizando-os com os planos e programas gerais da Universidade;
- propor o programa de expansão da Universidade, estabelecendo ordem de prioridade das diferentes etapas e o planejamento geral;
- elaborar, supervisionar e acompanhar a execução de projetos estabelecidos no programa de expansão física da Universidade;
- realizar estudos sobre a utilização do espaço físico e instalações da Universidade, propondo medidas que visem à máxima eficiência de seu uso;
- elaborar o orçamento da Universidade, acompanhando e controlando a sua expansão orçamentária, assim como a dos projetos financiados com recursos adicionais;
- posicionar-se sobre a abertura de créditos adicionais e sobre a aplicação do ativo financeiro líquido para atendimento de despesas;
- elaborar, no âmbito de sua competência, projetos destinados à obtenção de financiamento, solicitando, sempre que necessário, a colaboração de outros órgãos;
- estabelecer fluxos permanentes de informações entre os demais órgãos, a fim de facilitar os processos de tomada de decisão e coordenação das atividades da Universidade;
- realizar estudos sobre estruturas e procedimentos administrativos, propondo medidas para o seu contínuo aperfeiçoamento e maior eficiência na execução das atividades da Universidade;
- coordenar pesquisas institucionais da Universidade;
- analisar informações internas e externas à Universidade, necessárias à avaliação do esforço educacional e à tomada de decisão sobre o mesmo;
- representar a instituição junto aos fóruns de planejamento.
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ocupações
Área de controle
Identificador de autoridade arquivística de documentos
PROPLAN
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Final
Nível de detalhamento
Mínimo