Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

19 Descrição arquivística resultados para Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

19 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

MEC inclui Campus Chapecó no Plano de Expansão de vagas em Medicina. Professores visitantes. Entrega de propostas em ensino, pesquisa e extensão ao ministro do Desenvolvimento Agrário. Evento Educação e Ciberespaço, Relação Urbano e Rural Campus Erechim. Professor do Campus Chapecó recebe menção honrosa do Prêmio CAPES. Posse do servidor de número mil.

Boletim informativo 165

Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável é aprovado pela CAPES. Curso de Medicina. Lançamento livro de Anita Prestes. Projeto cultural Campus Erechim exibe filmes nos bairros da cidade. Aquecedor solar de baixo custo é construído no Campus Cerro Largo. Exame de proficiência em línguas Campus Realeza. Cursos sobre dependência química Campus Chapecó.

Política experimental de preços para o Restaurante Universitário do Campus Chapecó. Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPCTA) consolida pesquisas no Campus Erechim. Aquisição de equipamentos com edital da Capes. Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas compartilham experiências de estágio no Campus Realeza. Posse diretor do Campus Chapecó. Defesa de monografias do curso de Educação no Campo de Laranjeiras do Sul.

Aprovação de projetos de doutorado interinstitucional pela Capes. Projeto de extensão do Campus Erechim abrange 25 municípios com ações de Educação Ambiental. Debate sobre acessibilidade no ensino superior no Campus Realeza. Estudantes de Agronomia do Campus Cerro Largo alertam sobre o consumo de agrotóxicos. Seminário sobre educação e cooperativismo do Campus Laranjeiras do Sul.

Processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação. Mestrado Profissional em Educação e Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas serão ofertados no Campus Erechim. Inscrições Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciência da Natureza – Licenciatura no Campus Erechim.

Capes aprova Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável. Comunidade universitária reúne-se para finalizar documento-base da Conferência das Licenciaturas. Seminário no Campus Cerro Largo debaterá desenvolvimento da Região Noroeste. Pesquisa do Campus Chapecó investiga evasão e reprovação no Ensino Médio noturno. I Encontro de Grupos de Mulheres do Território da Cidadania Cantuquiriguaçu no Campus Laranjeiras do Sul. Campus Realeza oferta Especialização em Direitos Humanos.

Campus Chapecó promove atividade de integração universidade-escola

Campus Chapecó promove atividade de integração universidade-escola: os temas abordados durante o debate foram organizados em eixos, que contemplam conhecimentos de ambas as áreas envolvidas no projeto.

Encontro local do PIBID Realeza

Encontro local dos PIBIDs da UFFS, campus Realeza, tem a presença dos subprojetos de Física, Ciências Biológicas, Química, Interdisciplinar e Letras.