Área de identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares
Forma(s) paralela(s) de nome
- CPPAD
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
15/09/2009
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
A Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares (CPPAD) tem suas atribuições previstas na Resolução nº 17/2014 - CONSUNI/CA, relacionadas à apuração de situações envolvendo possíveis irregularidades cometidas por servidores na Instituição, conforme previsto na Lei nº 8.112/90.
Subsidiariamente à CPPAD deverão ser considerados os procedimentos estabelecidos na normatização no âmbito do serviço público federal, bem como na legislação complementar pertinente.
Os membros da CPPAD deverão atuar em consonância com as normas do regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais (Lei 8.112/90), do Regulamento do Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei 9.784/99), do Código de Ética Profissional do Servidor Público do Poder Executivo Federal (Decreto 1.171/94), desta Resolução e das demais regras do direito disciplinar brasileiro.
A Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares (CPPAD) foi criada pela Resolução nº 17/2014 - CONSUNI/CA.
A CPPAD será acionada pelo Reitor, atendendo a conveniência administrativa, para fins de autuação em sindicâncias de qualquer
natureza, instrução e processamento administrativo disciplinar, decorrentes da tomada de conhecimento de fato lesivo à Administração Pública ou por denúncia infracional específica, de acordo com a necessidade de instalação do procedimento.
A CPPAD é composta por até 50 membros indicados na forma da Resolução nº 17/2014 - CONSUNI/CA, dendo os trabalhos conduzidos por um Presidente e um Secretário.
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ocupações
Área de controle
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Final
Nível de detalhamento
Mínimo