Área de identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Comissão Permanente de Avaliação de Documentos
Forma(s) paralela(s) de nome
- CPAD
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
15/09/2009
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
O Decreto nº 4.073, de 3 de janeiro de 2002, que regulamenta a Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, determina no artigo 18 que em cada órgão e entidade da Administração Pública Federal seja constituída a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
Dessa forma, na Universidade Federal da Fronteira Sul foi criada através da Portaria nº 804/GR/UFFS/2017, a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da UFFS, sendo designados pela Portaria nº 1474/GR/UFFS/2018 os membros para compor a referida comissão, e pela Portaria nº 626/GR/UFFS/2018 são normatizados os procedimentos internos para a destinação de documentos arquivísticos para eliminação no âmbito da UFFS.
Esta comissão compõe-se de um grupo multidisciplinar, formado por membros permanentes: arquivistas, historiadores, representantes jurídicos, secretários e membros variáveis (representantes dos setores em que a documentação será avaliada), o qual possui a responsabilidade de definir, orientar e realizar o processo de análise dos documentos produzidos e acumulados no âmbito da instituição, visando a identificação daqueles destinados à guarda permanente e a eliminação dos destituídos de valor.
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ocupações
Área de controle
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Final
Nível de detalhamento
Mínimo