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Aprovada Política de Gestão de Documentos Arquivísticos da UFFS

A UFFS conta a partir de agora com sua Política de Gestão de Documentos Arquivísticos, aprovada durante a sessão ordinária mais recente do Conselho Universitário (CONSUNI). Na Resolução Nº 13/2016 – CONSUNI constam as normas e os procedimentos para armazenamento e destinação dos documentos gerados na Instituição e recebidos por ela. O documento é o resultado do trabalho da Comissão Temporária de Arquivos, formada em 2014 e instituída pela Portaria Nº 761/GR/UFFS.

A Política aprovada considera que a Gestão de Documentos é o conjunto de medidas e de rotinas que visam à racionalização e à eficácia na criação, tramitação, classificação, avaliação, no uso e arquivamento dos documentos em fase corrente e intermediária, visando ao recolhimento para guarda permanente ou eliminação.

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Atividades da Comissão de Implantação da UFFS

Servidores da UFSC, integrantes da primeira equipe de dirigentes da UFFS: Paulo Roberto Pinto da Luz, Clotilde Ceccato, reitor Dilvo Ristoff, Antônio Carlos de Souza, Rogério Cid Bastos e Sigrid Weiss Dutra

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Atividades da Comissão de Implantação da UFFS

Os membros da Comissão de Instalação da UFFS realizaram a primeira reunião de trabalho dia 26/02/2009 em Chapecó, que seria a sede da universidade. O presidente, professor Dilvo Ristoff, participou de várias atividades com os membros da comissão e lideranças do Movimento Pró-Universidade onde foi apresentado o cronograma de implantação da UFFS. Participaram, também, prefeito, João Rodrigues e o deputado federal Cláudio Vignatti

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